Curso – Entidades e Deidades de Cura

Templo de Esculápio, em Villa Borghese, Roma (1792). Fotografia da Wikimedia Commons, fotografada pelo usuário NikonZ7II (link).

Dos rituais xamânicos às terapias energéticas contemporâneas, existe um vasto repertório de técnicas, antigas e modernas, para cura espiritual e energética, por meio das quais é possível melhorar a saúde de modo geral, acelerar e facilitar a recuperação de doenças diversas e diminuir as chances de complicações.

O resultado obtido por essas práticas depende sempre do desenvolvimento de cada praticante, e uma das formas de potencializar esses efeitos é por meio de um trabalho a longo prazo com seres espirituais superiores. Todos os grandes panteões contam com forças espirituais que têm domínio sobre a cura, a saúde e a medicina. Assim, o objetivo do curso Entidades e Deidades de Cura é oferecer, tanto para leigos e iniciantes quanto para terapeutas, orientações para que cada um possa buscar esse contato e comunhão com essas forças.

Ao longo deste curso, portanto, veremos: preces e rituais de se conectar com deidades de cura de panteões diversos (babilônico, grego, budista, afro-brasileiro), anjos de cura e outras entidades; técnicas para se aplicar esse poder na forma de feitiços, mantras, visualizações, talismãs etc; e indicações do que fazer magicamente para cuidar da própria saúde e para cuidar de alguém que esteja doente ou prestes a fazer uma cirurgia. Assim, não importa se você é cristão, budista, umbandista ou pagão, reikiano ou curador prânico, experiente ou iniciante, a ideia é que todos possam ampliar seu repertório de práticas de cura.

(Lembrando sempre que: práticas energéticas e espirituais de cura NÃO substituem a medicina mundana. Procure um profissional de saúde.)

Como todos os cursos d’O Zigurate, as aulas serão gravadas e acompanham uma apostila em formato .pdf. Para dúvidas sobre o funcionamento dos cursos, conferir a página de perguntas comuns.

Ministrante: Frater Abstru. Carga horária total: 7h30. A primeira turma deste curso foi ministrada em outubro de 2025.