Curso – Experimentos em Remediação Astrológica

Existe na astrologia o conceito de dignidade planetária, que define, resumidamente, os recursos que um planeta tem para fazer o que ele tem que fazer num dado mapa. A dignidade é importante sobretudo para a magia astrológica, pois talismãs e rituais devem ser feitos idealmente quando o planeta está forte e dignificado. No mapa natal de um indivíduo, os efeitos são mais complexos e, embora não se possa tratar da questão de uma forma determinista, planetas debilitados tendem a oferecer desafios naquela área de nossas vidas.

O termo “remediação astrológica” descreve, então, métodos para compensar e equilibrar posições complicadas do nosso mapa natal. Essas estratégias podem incluir talismãs do próprio planeta ou de outro planeta afim, a serem usados em certos dias da semana, além de rituais com forças teúrgicas, mas também certas ações e abstenções específicas. Por exemplo, a um Marte debilitado pode-se recomendar fazer exercícios físicos, e a um Mercúrio fraco, abster-se de redes sociais. A remediação é útil não apenas por trazer benefícios a longo prazo referentes às áreas da vida que esses planetas afetam, mas também porque a energia de planetas debilitados em nosso mapa é mais difícil de manejar construtivamente em rituais de magia astrológica. Nesta aula breve, veremos algumas dessas estratégias, incluindo as práticas de ações e abstenções específicas associadas a cada planeta, caridade astrológica e o uso de talismãs de pedras e talismãs cabalísticos.

Esta aula é especialmente recomendada para nossos alunos de Magia Astrológica, mas é também acessível a iniciantes, tanto na magia quanto na astrologia.

Carga horária: 2h20. Ministrante: Frater Abstru. Nossa turma mais recente foi em julho de 2025.